Senhor tende misericórdia…
Esta não é a palavra adequada. Afinal, Senhor é o que mais fazeis. Mas qual poderia usar? Então releva Senhor, para que vos possa agradecer em oração o que possuo e que bilhões de outras pessoas também possuem, mas não sabem valorizar. Eis o que hoje, Dia de Natal, quero de novo vos agradecer:
Obrigada por ter um abrigo, casa gostosa e cheia de amor, onde o sol, sem nenhum pudor entra todos os dias. Misericórdia, Senhor, para aqueles que vivem ao relento ou debaixo de uma ponte para se proteger do vento e da chuva.
Obrigada por ter uma família, quando tantos a possuem, mas é como se não a tivesse…
Obrigada por enxergar, enquanto tantos necessitam dos olhos alheios para se locomoverem.
Obrigada por possuir o dom de falar, quando tantos, pelo impedimento da voz, não conseguem exprimir o que sentem, e tantos outros possuem esse admirável dom, mas usam para caluniar e intrigar.
Obrigada por ter um carro velho, que audaz enfrenta as ruas esburacas, porque as autoridades não usam o poder para dar à população direitos que a ela pertence.
Obrigada pelos bons vizinhos, quando tantos vivem isolados em seu próprio orgulho, e outros às turras com seus moradores próximos.
Obrigada pelos presentes natalinos recebidos todos os dias, e que tantos outros também recebem, mas esquecem de agradecer.
Por fim, obrigada Senhor por existires.
_________
Zélia Scorza Pires
São Lourenço, 25.12.2013