GENTE VAZIA…

   Dia desses, ouvindo o noticiário da televisão, sempre dando notícias ruins em detrimento das boas, o jornalista comentou que coisas assim acontecem porque a “sociedade está doente”. Não deixa de ter razão o autor da reportagem.      

   Segundo a espiritualidade, uma pessoa se torna vazia quando a Centelha Divina que a tudo e a todos anima, dela se afasta… O corpo que antes era o seu altar, passa então a agir apenas por instinto, fazendo dele alvo fácil das forças do mal que pululam por toda a superfície terrestre. O cascão ou corpo vazio em que a pessoa então se transforma, passa a ser comandado por mentes tão ou mais perigosas que ela própria, afastando-a cada vez mais e talvez para sempre da sua Centelha, que vem a ser o mesmo Espírito, a parte divina do homem. Recuperar essa perda irreparável, caso algum dia surja um fio arrependimento, só com muitos reencarnes,vidas difíceis de suportar.

   Os atos de violência e descalabro que há alguns ocorrem diariamente no mundo, são resultados de multidões de gente vazia. Açodadas por mentes ainda mais doentias que elas, muitas das quais conscientes do mal que fazem e nisso se comprazendo, a elas se juntam as que estão sendo libertadas dos abismos, e que por nunca terem perdoado aos que elas julgam serem os causadores de seus infortúnios, agora libertas, avidamente procuram por eles…  

   Tal assunto pode causar desconforto e incredulidade, mas é necessário falar sobre ele porque é fato. Ignorá-lo é ficar exposto. Precisamos vigiar nossos atos, sentimentos, pensamentos e ações, para termos como nos defender. Toda pessoa que age sistematicamente para o mal, fazendo-se surda à voz de sua própria consciência, o Espírito ou Centelha Divina vai enfraquecendo até que se ausenta de vez. O corpo que antes era o seu santuário fica então vazio, um cascão… Perdeu o Tesouro que possuía por falta de “vigilância dos sentidos.  

   Tudo o que degrada a divina condição humana pode, com o passar do tempo, modificar a aparência. Não no corpo físico, embora aos mais observadores as feições podem até mesmo apresentar certos traços da decadência moral, que nada têm a ver com os traços da velhice. A transformação mesmo é no corpo astral, o corpo que sobrevive à morte e que durante o sono circulamos com ele no astral da Terra. Este sim, com a perseverança no mal, pode vir a perder sua condição humana…   

   Triste falar sobre isso, mas necessário. Muita coisa poderia ser evitada se o Conhecimento Espiritual fosse divulgado largamente e sem nenhum preconceito. Há muitos anos um ser de grande espiritualidade e não pertencente a este mundo resolveu ver como andavam as coisas na face da Terra… Para isso ele percorreu as principais artérias do Rio de Janeiro, então Capital da República, deixando como alerta o seguinte registro: “a cada passo nos acotovelamos com pessoas inteiramente desprovidas de espiritualidade”. Como não estará agora o mundo nesse findar de ciclo de grandes transformações, em que almas sofredoras há séculos senão milênios vivendo em regiões profundas da Terra (“A cada um segundo as suas obras”) estão sendo libertadas, como última oportunidade de se transformarem.  

   O jornalista que deu ensejo a esta nossa matéria disse ainda que se a educação tivesse sido sempre prioridade em todos os governos, muita coisa ruim seria evitada. De novo ele tem razão. A educação aprimora e embeleza a Alma do povo. Somos todos imperfeitos porque ainda inacabados… Por isso mesmo é fundamental a educação e a cultura como armas poderosas de defesa do País. País que põe em segundo plano a educação não pode usufruir da PAZ na plenitude que esta palavra contém.

__________________

Zélia Scorza Pires, São Lourenço, 29.11.2013.

   

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Generic selectors
Palavra Exata
Procurar nos Títulos
Procurar no conteúdo
Procurar em Artigos
Procurar nas Páginas
Poesias
Livros
Filtrar por Categorias
Artigos Bibi
Artigos e Diversos.
Artigos Eymar
Artigos HJS
Bibi
Eymar
Fotos Bibi
HJS
Notícias
Poesias Bibi
Poesias Eymar

Livros de Adiel

  • Quando Deus É Feito Homem
  • Muito Pouco de Muuuito
  • capa-joana-e-as-sementinhas
  • Capa-a-rosa-e-o-edificio
  • capa-os-numeros-e-suas-queixas
  • capa-a-borboleta-filosofa
  • capa-cartilha1
  • capa-cartilha2
  • capa-cartilha3
  • capa-cartilha-4
  • capa-as-letras-na-montanha-thumb
  • capa-os-gemeos-espirituais