Sim, no nosso entendimento é errado influenciar as pessoas a votar neste ou naquele candidato. Quem assim procede trabalha contra o Brasil, pois na sua totalidade os votos representam a vontade popular. Quem vende seu voto ou se deixa levapor opiniões alheias, perde a oportunidade de manifestar o que lhe aconselha a Centelha divina, que é o seu Espírito, o quar l a do eleitor que vive na pobreza, tentando-o a vender o seu voto em troca de míseros trocados disfarçados de necessiddeve mesmo ser consultado para na escolha errar o menos possível.
Mais errado ainda é insistir para que o eleitor vote neste ou naquele candidato, desrespeitando assim o direito de cada um manifestar sua própria opinião. Indecorosa é a atitude daquele que num momento tão importante para o Brasil, se aproveitades básicas. Se quisesse mesmo ajudar não precisaria esperar época de eleição.
No passado os discípulos do Professor Henrique José de Souza podiam confiar nas sugestões dadas por ele, por ser quem era, e a pedido dos próprios discípulos, mas ele nunca impondo. Sabiam que o Mestre nascera com uma clarividência congênita que lhe permitia “ver as pessoas por dentro…”, e mesmo assim muitos não acatavam o que ele dizia.
_____________
Zélia Scorza Pires
São Lourenço, 03.10.2014