O QUE O FANATISMO FEZ COM O MUNDO

Não apenas nos referimos ao fanatismo religioso, por sinal o pior de todos eles, mas ao fanatismo em todas as formas de se apresentar e que sempre é um desserviço, pois além de ser retrocesso provoca transtornos difíceis de serem contornados. De uns anos para cá os noticiários mostram a praga do fanatismo que cada vez mais se alastra. Pretensos julgadores da humanidade se atrevem a usar o Nome de Deus para humilhar e finalmente, num ato de barbarismo, pôr fim à vida dos que o destino infelizmente os faz cair em suas mãos. Nem mesmo crianças são respeitadas.

Fim de ciclo apodrecido e gasto, palavras proféticas muitas vezes repetidas pelo Professor Henrique José de Souza, há mais de meio século, e que no passado não tínhamos noção da realidade brutal que elas representam. E pensar que cada um de nós, por esse mundo afora, contribuiu para tornar o mundo assim tão pesado. Sim, cada pensamento, palavra ou ação de revolta, ódio, inconformismo, inveja, insatisfação, ciúme, indiferença, egoísmo, preguiça, repulsa, medo, horror, intolerância, e outros similares, todos têm, como tudo na vida, forma, cheiro, cor e vibração…

A Lei de afinidade faz com que tais formas, boas ou más atraiam outras semelhantes “criadas” em dimensões diferentes, que podem ser de dimensões superiores ou inferiores… Materialista como está o mundo, o resultado é o que diariamente assistimos e muitas vezes vivenciamos. Não há como nos queixar. Raras oportunidades são dadas às coisas relacionadas ao Espírito. Sem exceção, cada ser humano de alguma forma contribuiu para o mundo conflitante de hoje. Alimentadas diariamente, essas formas “criadas” com nossos atos, palavras, pensamentos e sentimentos, se agigantam e tornam-se tão poderosas, tornando-se impossível detê-las. Só o Amor as poderia transformar. Para não nos abatermos emocionalmente, tenhamos a esperança de que uma mudança radical de consciência, pelos menos vinda dos mais esclarecidos, possam tornar inócuas as deformações mentais que assolam o mundo de hoje. Quem sabe?

_____________
Zélia Scorza Pires
São Lourenço, 16.12.2014

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Generic selectors
Palavra Exata
Procurar nos Títulos
Procurar no conteúdo
Post Type Selectors
Poesias
Livros
Filtrar por Categorias
Artigos Bibi
Artigos e Diversos.
Artigos Eymar
Artigos HJS
Bibi
Eymar
Fotos Bibi
HJS
Notícias
Poesias Bibi
Poesias Eymar

Livros de Adiel