NÃO É IMPOSSÍVEL

Por estar incompleta a sua evolução, o homem ainda é meio-divino e meio-animal. Por isso ele necessita de elementos que o ajudem a desabrochar, e não que o estimulem a degradar-se. O Anjo Protetor de cada ser da Terra está vivendo momentos difíceis. Por quê? Porque as novidades tecnológicas são tentadoras, e surgem muito rapidamente diante do homem para seu próprio espanto. Vantagens em quantidade servindo à vida material. Mas e o Espírito? Onde fica Ele nisso tudo? Tristonho, o Espírito não sabe mais o que fazer para atrair a Alma em que tanto confiou…

A ausência de complicação na vida do homem diminuiu bastante com o advento da Internet. Por sua vez, a espontaneidade e a singeleza pode-se dizer desapareceram. A pureza tornou-se coisa do passado, e quando ela existe é ridicularizada. A candura não encontra mais onde se encaixar. A sofisticação em quase tudo é o que mais interessa. A preocupação pela aparência tornou-se obsessão geral. A inocência, pobrezinha, foi subjugada. 

Certos da vitória que não terão, as forças do mal vibram com a quantidade de almas por elas conquistadas. E como não se satisfazem ousam penetrar até mesmo em recintos onde antes lhes era vedado… Muitas almas já tidas como salvas no Grande Julgamento em que toda a Humanidade foi inserida, talvez nem sejam mais as mesmas pessoas, de tanto que se deixaram influenciar pelas coisas efêmeras do mundo a que tanto se apegam. Esquecem que ao transpor os portais do lado desconhecido da vida, nada levarão do que tanto em vida valorizaram. 

Como livrar-se dessas armadilhas que tanto encantam os homens? Chegamos, pois, ao ponto inicial do nosso modesto comentário. Não é impossível. Através dos tempos a humanidade sempre tem recebido dos Avataras e de tantos outros Luminares, o Conhecimento necessário à sua evolução. Tudo de acordo com o estado de consciência da época. Como escapar então das forças do mal que tanto se empenham em tirar do homem a liberdade de decidir por si mesmo, e não pela influência maldosa delas? A saída é tornarmo-nos invisíveis! Não é fácil, mas não é impossível. Para isso é fazer o que nossa Mãe Espiritual recomendou a vida inteira: VIGILÂNCIA DOS SENTIDOS.

Preparemo-nos então! Estamos em guerra! Nessa batalha enfrentamos os mais terríveis inimigos, aqueles que o Rei do Mundo, em 1890, repetiu para o escritor Ferdinando Ossendowsky: …os piores (naquele tempo) ainda não nasceram.

A consciência, pois, nos alerta de que foram abertos os Portões do Purgatório, de onde estão saindo, e não é de hoje, milhões de criaturas disformes pelos erros cometidos e dos quais ainda não se arrependeram, daí a deformação… Têm agora, por misericórdia divina, nesse final de ciclo agonizante, o direito de se misturar aos homens da superfície, como oportunidade única de retroceder. Um pequeno lampejo que seja, e imediatamente lá estará um Ser de Luz que a libertará para reencarnar em planeta condizente com seu grau de evolução. Enquanto isso não acontece, cada um desses seres deformados pela maldade, a superfície da Terra está sendo o seu pasto… E o alimento deles, nós, caso não tenhamos a necessária VIGILÂNCIA DOS SENTIDOS. É nela que está a nossa salvação! Não podemos fracassar. Enquanto de posse do corpo físico, temos chance de nos defender, já o que acontece do outro lado, após o desencarne, ainda é um mistério. O corpo físico, embora descartável e temporário, de certa forma ele nos blinda contra as forças do mal, desde que tenhamos a vigilância dos sentidos e força de vontade. No decorrer da noite, ao nos entregarmos ao sono, ficamos expostos, pois nosso corpo astral, que sempre está conosco, se desliga do corpo físico. Se tivermos a VIGILÂNCIA DOS SENTIDOS durante a vigília, ao nos desligarmos do corpo físico pelo sono, teremos o amparo do nosso Anjo da Guarda. O segredo está em não criarmos condições que forcem nosso Anjo Protetor distanciar-se de nós, a fim de que numa intercessão rápida ele nos possa socorrer, não estando tão distante…   

Afinal, onde estão essas forças do mal? Elas perambulam por toda parte, principalmente no astral inferior, onde o que não falta são parceiros. Mas a face da Terra, do jeito que hoje se encontra, com guerras, crimes horrendos, degradação das coisas sagradas, experiências genéticas duvidosas, epidemia de desonestidade, imoralidade campeando abertamente, tudo isso aproximou perigosamente a atmosfera terrestre do plano astral inferior, a tal ponto que é bem possível que sem saber estejamos vivendo ora num e ora noutro… Nossa salvaguarda é, pois, MENTE LIMPA e CORAÇÃO PURO. Para isso é evitar tudo que entre em choque com o nosso Cristo interno, e a VIGILÂNCIA DOS SENTIDOS  ajuda a vermos em  nosso semelhante, um irmão que como nós luta para também conseguir a imortalidade da alma. Ajuda a apreciar em nosso irmão suas boas qualidades. Coopera não deixando que julguemos os atos alheios. Contribui para que não alimentemos conversas inúteis. Auxilia-nos a não maliciar… Fortalecendo nossa Alma com coisas boas, a mente se torna limpa e o coração puro. Isso nos fará passar do plano denso da matéria em que vivemos, para um plano mais sutil, tornando-nos invisíveis! As forças do mal não nos verão! Impossível? Não. Não é impossível. Elas não conseguem captar coisa alguma que ultrapasse a matéria grosseira a que estão acostumadas.

Zélia Scorza Pires

São Lourenço, 07 de maio de 2008.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Generic selectors
Palavra Exata
Procurar nos Títulos
Procurar no conteúdo
Procurar em Artigos
Procurar nas Páginas
Poesias
Livros
Filtrar por Categorias
Artigos Bibi
Artigos e Diversos.
Artigos Eymar
Artigos HJS
Bibi
Eymar
Fotos Bibi
HJS
Notícias
Poesias Bibi
Poesias Eymar

Livros de Adiel

  • Quando Deus É Feito Homem
  • Muito Pouco de Muuuito
  • capa-joana-e-as-sementinhas
  • Capa-a-rosa-e-o-edificio
  • capa-os-numeros-e-suas-queixas
  • capa-a-borboleta-filosofa
  • capa-cartilha1
  • capa-cartilha2
  • capa-cartilha3
  • capa-cartilha-4
  • capa-as-letras-na-montanha-thumb
  • capa-os-gemeos-espirituais